• Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Google+ Icon

A Região

Descubra o Norte de Portugal e desfrute de umas férias inesquecíveis.

A Região Norte de Portugal tem uma grande importância histórica e cultural.

A partir daqui Portugal nasceu como nação, durante o século XII.

A região está repleta de belas praias, montanhas e parques naturais, salpicado de castelos, como o de Guimarães (lugar onde nasceu Portugal). O Porto é uma cidade Património Mundial de visita obrigatória, conhecida pelo Vinho do Porto.

A cidade de Braga está repleta de santuários, igrejas, lugares sagrados e museus, que ostentam luxosos interiores com inscrições douradas, e surgem como ícones vivos da tradição religiosa.

O lugar de excelência para realizar ecoturismo é o Parque Nacional Peneda Gerês, mas a Região tem vários parques naturais onde é fácil divertir-se em contacto com a natureza, tais como o Parque Natural Litoral Norte.

Póvoa de Varzim e Vila do Conde são uma excelente base para explorar a região do norte do país, pelas excelentes ligações rodoviárias e ferroviárias que dispõe.

30850102_10155988898838941_1372474841_o.
WhatsApp Image 2021-02-28 at 22.53.09 (1

Vila do Conde

Sentir o pulsar de uma cidade tranquila, sem pressas.

Percorrer a cidade é encontrar casas baixas, ruas estreitas e calçadas de pedra e deparar-se com a monumentalidade do Mosteiro de Santa Clara e do seu Aqueduto, que definem a silhueta do antigo burgo.
Vila do Conde, o seu destino de charme.

Links úteis:

Póvoa de Varzim

Desde sempre em destaque pelos seus típicos pratos de peixe, a Póvoa de Varzim insere-se na Área Metropolitana do Porto e é das cidades costeiras mais caprichadas pela sua cultura urbana e longo historial de atividades marítimas.

Alguns dos seus  pontos de interesse, as praias, o casino, o centro histórico e a Igreja de  São Pedro de Rates.

No mês de Junho celebra-se a festa popular de São Pedro, o padroeiro local.

Links úteis:

large.jpg
ab40720821333ac23b12702c619ba85b.jpg
porto-portugal-frederique-voisin-demery-
Vistas-sobre-o-Rio-Douro-junto-ao-Museu-

Porto (e Douro)

Entre inúmeras pontes, praias, museus e locais de entretenimento, o Centro Histórico do Porto é classificado como Património Mundial da UNESCO desde 1996.

Notória pelo seu vinho e pela qualidade gastronómica, a Cidade Invicta é riquíssima em História, Arte e Cultura. Curiosamente, foi o Porto que originou o nome do país - Portugal, quando ainda se dava pelo nome de Portus Cale na época romana.

De visita obrigatória é o Douro, onde o rio serpenteia entre os vinhedos numa paisagem de beleza inigualável.

Links úteis:

Braga (e Gerês)

Conhecida como a Cidade dos Arcebispos, Braga é das cidades mais antigas de Portugal. Conta com mais de 2000 anos de História e remete-nos à época Romana, em que era designada como Bracara Augusta.

Com atrações como o Santuário do Bom Jesus do Monte, reconhecido Monumento Nacional e a Sé de Braga, sendo também porta de entrada para o belíssimo Parque Nacional da Peneda-Gerês, considerado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera, pela conservação da paisagem, fauna e flora.

Links úteis:

155755371.jpg
PT__20191213155121_471317992.jpg